sexta-feira, 16 de julho de 2010

Atenção, HOMENS!


Todos sabem que manter um relacionamento hoje em dia exige muito empenho, tanto da parte do homem quanto da mulher. No entanto, as mulheres têm necessidades diferentes das dos homens, pois elas são mais sensíveis e querem atenção, SEMPRE.

Portanto, se um homem quiser manter um ótimo relacionamento durante anos e anos, precisa começar a mudar a sua atitude com a sua namorada, noiva ou esposa.

Vão aí algumas dicas que li na revista Men’s Health e achei muito interessante – e verdadeiro.


1. Demonstre, sempre, o carinho:
Talvez você esteja ocupado com outras coisas, mergulhado no trabalho, e se esquece de dar aquela atenção que a sua companheira precisa. Pergunte como foi o dia dela, se interesse pelas coisas dela (do que ela gosta, o que ela pensa, etc.), envie uma mensagem de celular quando ela menos esperar, demonstre que você pensa e se importa com ela. Com certeza ela sentirá você muito mais próximo.

2. Valorize o toque: Se você passar por sua amada 50 vezes hoje, toque-a 50 vezes. Toque-a de forma suave e carinhosa no ombro, no antebraço, na mão, na cintura, no joelho. O toque estimula as fibras C-Táteis, que respondem a estímulos de prazer. Esses nervos enviam sinais para o sistema límbico, uma área do cérebro associada com confiança e afeto.

3. Escute-a: Dê ouvidos a ela. A mulher quer dividir os assuntos, as conversas e os momentos ao seu lado. Ela precisa de atenção e quer sentir que você realmente tem um tempo para ela. Quanto antes e melhor você compreender isso, mais chances tem de construir uma relação bacana com o passar dos dias.

4. Não deixe dúvidas: Qualquer bola fora a sua amada pode se sentir deixada de escanteio. Uma mulher reage a pistas de rejeição em, mais ou menos, 250 milissegundos. Por isso, cuidado na hora de se comunicar: não deixe dúvidas. Uma palavra fora do lugar pode criar dupla interpretação e a mulher tem imaginação fértil (Rsrsrsrs).

5. Fale a língua dela:
Se você não está expressando seu amor de uma maneira que ela entenda, é melhor mudar o método. Cada pessoa reage a uma linguagem de amor – passar o tempo juntos, palavras positivas, presentear, ser prestativo ou toque físico. “O amor é intencional, exige esforço”, diz Gary Chapman – consultor matrimonial há 30 anos. Descubra o que faz a sua companheira se sentir amada e mãos à obra!


Achou difícil???
Bem, fácil realmente não é, mas o esforço vale muito à pena! Boa sorte!

Um comentário:

  1. Muito boa sua matéria. Vou prestar atencao nisso apesar reforcar pq ja faco isto porém acho que isso depende muito a mulheres que preferem outro comportamento do homem mais esta é uma materia que pode ser postada por vc em outras oportunidades .
    bjs e Muito boa a materia

    ResponderExcluir